terça-feira, 1 de março de 2011

Hospital dos Lusíadas

Hospital dos Lusíadas


Inaugurado a 19 de Maio de 2008 o Hospital dos Lusíadas conta com 220 médicos, 94 enfermeiros e 160 camas. Este hospital privado é parte integrante do grupo CGD.

O HPP Saúde tem seis hospitais em Portugal: Hospital dos Clérigos (Porto), da Boavista, da Misericórdia de Sangalhos, dos Lusíadas, São Gonçalo (Lagos) e Santa Maria (Faro).


O Hospital dos Lusíadas é uma referência no meio hospitalar nacional, pela personalização, humanização e qualidadedos cuidados de saúde que disponibiliza, mas também por reunir todas as especialidades médico-cirúrgicas, além de uma acentuada diferenciação tecnológica.
Há desde sempre uma aposta muito clara naquilo que designamos por áreas de referência, como a unidade materno-infantil, a oncologia, a oftalmologia, o atendimento urgente, bem como as vertentes relacionadas com a cardiologia. A medicina interna e a cirurgia geral são áreas centrais em torno das quais se desenvolvem e actuam as restantes especialidades. Isto, obviamente, sem descurar a valência que acompanha a HPP Saúde praticamente desde a sua origem: a ortopedia e traumatologia.
A verdade é que, no universo HPP Saúde, não nos basta fazer por fazer. Sempre que tal é possível, há que acrescentar valor, com inovação e com audácia.
qualidade assistencial é determinante e há, por isso, uma preocupação constante da nossa parte com a humanização dos cuidados de saúde, um factor essencial, onde a diferenciação tecnológica tem papel de destaque.
O Hospital dos Lusíadas está na vanguarda em áreas como a imagiologia, a ressonância magnética e a TAC, em especial na vertente cardiológica e da medicina nuclear, tão importantes para a nossa demarcação.Isto significa que estamos aptos a atender, equacionar e tentar resolver qualquer questão médica que nos surja.
Para isso, é determinante o nosso corpo clínico, profissionais da máxima qualidade técnica e humana, que procuram responder às suas solicitações, resolver os seus problemas, mas também os dos médicos que nos enviam os seus pacientes e que esperam de nós, sempre que possível, uma resposta em termos de diagnóstico e um caminho, ao nível do tratamento.
Diria que temos a preocupação de ser exímios no que fazemos. Só assim se alcança o ponto central da nossa missão: proporcionar aos nossos clientes a resposta mais adequada ao seu quadro clínico.
Prof. Dr. Carlos Nobre Leitão,
Director Clínico do Hospital dos Lusíadas 


Acordos e Convenções



AdvanceCare
Com a Missão de gerir com excelência serviços de saúde e bem-estar, a AdvanceCare oferece uma panóplia de soluções, que vão ao encontro das diferentes necessidades.

Médis
O Sistema de Saúde Médis disponibiliza um Plano de Saúde com várias opções, as quais se adequam às diferentes situações.

MultiCare
A MultiCare dispõe de uma Oferta Global de Saúde, que é constituída por diferentes planos, desde o Base ao Extra.

Victória
Inserida no Grupo Ergo, trata-se de uma seguradora que acompanha as tendências do mercado para disponibilizar diversas soluções aos seus clientes.



ADM
Assistência na Doença aos MilitaresFunciona como o ADSE, mas, tal como o nome indica, destina-se a militares. Actualmente abrange os três subsistemas extintos: Assistência na Doença aos Militares do Exército, Assistência na Doença aos Militares da Armada e Assistência na Doença aos Militares da Força Aérea.

ADSE
A sigla significa Assistência na Doença aos Servidores Civis do Estado, sendo um Serviço Integrado do Ministério das Finanças e da Administração Pública dirigido aos funcionários e agentes do sector público administrativo.

PT ACS
A Portugal Telecom – Associação de Cuidados de Saúde (PT ACS) tem como objectivo promover a saúde dos seus colaboradores, através da prestação, directa ou indirecta, de cuidados de medicina preventiva, curativa e de reabilitação.

SAMS Quadros
O Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários tem acordos com diversas entidades. Os beneficiários têm regalias em clínicas, laboratórios ou hospitais.

SAMS SBSIOs SAMS
Serviços de Assistência Médico-Social do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas asseguram aos seus beneficiários a protecção na saúde. O acordo desta entidade com o Hospital dos Lusíadas prevê APENAS atendimento pediátrico no período nocturno e durante o fim-de-semana.

Serviços Sociais da CGD
Com actividade na área da saúde, segurança social, cultura e outras actividades, tem o objectivo de melhorar as condições económicas e sociais dos empregados e aposentados da Caixa Geral de Depósitos e seus familiares.

SIB - Sindicato Independente da Banca
Uma das missões deste sindicato é defender os direitos dos bancários. Facilita o acesso a certas regalias, em especial cuidados médicos e aquisição de fármacos, tendo uma cobertura ampla e diversificada.

Especialidades



Anestesiologia
Cardiologia
Cardiologia Pediátrica
Cirurgia Cardiotorácica
Cirurgia Geral
Cirurgia Maxilo Facial
Cirurgia Pediátrica
Cirurgia Plástica e Reconstrutiva
Cirurgia Vascular
Comissão de Controlo de Infecção
Dermatologia
Dietética e Nutrição
Dor Crónica
Endocrinologia
Endocrinologia Pediátrica
Estomatologia
Gastrenterologia
Genética
Ginecologia e Obstetrícia
Imagiologia
Medicina Física e de Reabilitação
Medicina Interna
Medicina Nuclear
Nefrologia
Neonatologia
Neurocirurgia
Neurologia
Neurologia Pediátrica
Oftalmologia
Oncologia
Ortopedia e Traumatologia
Otorrinolaringologia
Patologia Clínica
Pediatria
Pedopsiquiatria
Pneumologia e Imunoalergologia
Procriação Medicamente Assistida
Psiquiatria e Psicologia
Reumatologia
Unidade da Mama
Urologia

Localização e Horários



O Hospital dos Lusíadas situa-se no Alto dos Moinhos, junto à Avenida Lusíada, uma das principais artérias da cidade de Lisboa, com boas acessibilidades rodoviárias e ligação ao metro do Alto dos Moinhos.

Rua A e D do Loteamento do Alto dos Moinhos
1500-473 LISBOA

Como Chegar de Carro
Consulte o mapa e veja qual o percurso mais fácil e adequado ao local de onde parte em direcção ao nosso hospital.

Como Chegar de Autocarro
768
C. Universitárias - Q. Olival

54
Alfragide - Campo Pequeno

Como Chegar de Metro
Estação Alto dos Moinhos - Linha Azul.

Quando Chegar ao Hospital
Para acesso aos serviços de Internamento e de Ambulatório, a entrada faz-se pela porta principal do edifício e o Atendimento Urgente pela zona sul.

Horários



Consultas Externas 08:00H às 20:00H
Recepção Principal (posto informativo) 08:00H às 22:00H
Urgência Geral 24 horas por dia
Urgência Ginecológica/Obstétrica 24 horas por dia
Urgência Pediátrica 24 horas por dia

Contactos


Telefone: 217704040
Email: contact.center@hppsaude.pt

Trabalhar no Hospital dos Lusíadas - Candidaturas espontâneas: recrutamento@hppsaude.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário